[Divã do Ehg] Nerdão Virjão Trouxão

"Olá, tenho 22 anos e namorava há 2 anos com um cara de 22 também. O cara era muito ciumento e fez eu mudar muito por ele, no entanto ele reclamava que eu era ciumenta e doente por pedir respeito a ele, pois teve uma época que ele dava em cima de outras namorando comigo e pra mim não fazer isso era o primordial pra se ter um namoro. 
Há uns dias acabamos brigando muito, pois ele começou a jogar um jogo chamado DOTA e eu fui querer jogar com ele, pra ser legal, pra me dar bem com as pessoas que ele convive, pra fazer algo junto... Enfim, ele começou a me chamar de 'ruim' e começou a me excluir. Eu realmente não jogava bem, pois recém havia começado. 
Eu tinha começado a conversar com os amigos dele que jogavam conosco, tudo nos limites, sem faltar o respeito e sem intimidades. Comecei a jogar com os amigos dele pois ele tinha me excluído dessa rotina dele, além do mais, não conhecia ninguém... Mas só pra me distrair pois gostei bastante desse negócio de ser gamer e ele pirou!
O meu ex começou a me chamar de vagabunda, prostituta, quenga... Porque eu estava jogando com os amigos dele, no entanto, eles tinham namorada e eu fiz amizade com elas também! Sempre fui bem mais madura que ele, ele já me aprontou várias e eu perdoava mas dessa vez foi demais! Atitude de criança de 13 anos. 
Um amigo meu veio conversar comigo e disse que todos os homens tem segundas intenções, por isso ele ficou brabo, mas o caso é que pra ser taxada de tudo que ele me taxou eu deveria ter feito algo, ou alguém pra mim, mas não aconteceu! Todos tinham namoradas e sempre houve muito respeito. 
Ele disse pra minha sogra que eu não merecia ele pois era vagabunda, tudo que eu fazia era proposital. Eu terminei com ele e ainda estou muito chateada pelos argumentos que ele usou, pelas atitudes dele sendo que ele mesmo me fez viciar no jogo e me excluiu. Por um jogo? Não consigo acreditar que tudo isso aconteceu, ele faltou demais o respeito comigo. Fiz certo? Sou criança como ele?"
Mas. Meu. Deus.

Miga, calma. Me abraça. Isso. Passou, passou...

Agora que você tá mais calma, vamos racionalizar um pouco nessa situação. 

"O cara era muito ciumento e fez eu mudar muito por ele, no entanto ele reclamava que eu era ciumenta e doente por pedir respeito a ele, pois teve uma época que ele dava em cima de outras namorando comigo e pra mim não fazer isso era o primordial pra se ter um namoro."

Aqui, temos dois cenários:

1) Às vezes, ele não estava dando em cima das amigas. Vai ver que você não tava exagerando como ele exagerou também depois? Às vezes, no calor do momento, enxergamos as coisas com uma ótica pouco realista. Pode colocar a culpa na paixão.

2) Você estava de boa e ele é um babaca do caralho por agir de maneira hipócrita, pedindo para você mudar algo que ele considerava normal em si mesmo pois "faça o que mando, não olhe o que faço".

Em qualquer desses cenários, temos apenas uma constante: A grande bosta mole e malcheirosa que é o ciúme descontrolado. Sim, esse não foi um caso do cara ser imbecil primitivo quadrúpede daqueles que te puxa pelos cabelos e te arrasta para casa porque você estava usando um short curto no Mc Donald's (Graças a Deus), mas há um claro caso de dois pesos e duas medidas. O cara está errado, foi um escroto e você, infelizmente, se submeteu a isso. Você não é mais criança, querida. Nessas situações é necessário tomar uma atitude, mostrar que você é uma mulher e que esse tipo de atitude dele é machista e que você não deve se submeter a isso. Nunquinha.

"Enfim, ele começou a me chamar de 'ruim' e começou a me excluir. Eu realmente não jogava bem, pois recém havia começado."

Então seu namorado, seu companheiro, seu cúmplice e parceiro, simplesmente ignora seu esforço de passar um tempo a mais com ele jogando DOTA (um jogo bem bosta, por sinal) e faz cyberbullying com suas parcas capacidades nerdísticas de jogar em alto nível e, além de tudo, te exclui sem exercitar a paciência de tentar te incluir no grupo de amigos dele.

HUURR DUUUHR SAI DAQUIIII MEUUUU 

Tem certeza que ele tem 22 anos? Estou com minhas dúvidas...

"O meu ex começou a me chamar de vagabunda, prostituta, quenga... Porque eu estava jogando com os amigos dele, no entanto, eles tinham namorada e eu fiz amizade com elas também!"

(Nossa, mas que vontade de dar uma porrada nesse cara. Sei que violência não resolve conflitos, mas eu tô ficando irritado de verdade com a pequenez desse infante.)

Meu amor, é o seguinte: não importa se os caras tem namorada ou não. Isso é o de menos, e com certeza se eles fossem solteiros você ainda respeitaria o seu relacionamento.

O que importa é que ninguém, homem ou mulher, gente ou bicho, nunca deve se submeter a um relacionamento em que o respeito acaba quando há o conflito.

Eu sou uma das piores pessoas para falar de machismo (pois sou homem - caso queira saber mais ou conversar sobre, procure grupos de mulheres no Facebook ou afins), mas nessa sociedade patriarcal que a gente vive, infelizmente há um controle constante quanto às ações da mulher pelos homens. E é exatamente o que esse seu ex-namorado trouxão tava tentando fazer com você.

Assim que ele viu que você podia "invadir o território dele" para jogar "o jogo dele" com "os amigos dele", nossa... O rapaz perdeu a linha e pirou o cabeção. Se sentiu ameaçado, se sentiu invadido, se sentiu menor pois viu sua independência, e então tentou te podar através de um meio bem violento, que foi tentar te ofender através de insultos.

Infelizmente, a maioria dos homens tem medo de mulheres independentes e fortes. Por isso eles a diminuem, fazendo-as parecer pequenas e fracas, quase que submissas. Graças a Deus vocês estão lutando contra isso, porque não está sendo fácil.

"Um amigo meu veio conversar comigo e disse que todos os homens tem segundas intenções, por isso ele ficou brabo, mas o caso é que pra ser taxada de tudo que ele me taxou eu deveria ter feito algo, ou alguém pra mim, mas não aconteceu!"

Então quer dizer que, por causa do seu lindo corpinho e da libido insaciável dos homens, você não pode ter amizades com indivíduos do sexo masculino? Mas e com mulheres gays? Elas também vão querer te comer.

A falta de confiança no relacionamento nunca, mas nunca mesmo, deve ser desculpa para proibições arbitrárias. Se há algum limite, esse limite deve ser estabelecido em parceria e, a partir daí, estimular a confiança através de exercícios. É necessário diálogo, é difícil, é chato pra caralho, é desgastante, mas a longo prazo vai evitar esse tipo de situação bosta com o seu parceiro (atual ou futuro).

Imagina um mundo em que, pela simples falta de confiança no outro, as pessoas só pudessem se comunicar com outras através de prévia autorização do parceiro.

Mas que mundo bosta, viu? Piores festas ever.

Esse rapaz tem sérios problemas de auto-estima.

"Ele disse pra minha sogra que eu não merecia ele pois era vagabunda, tudo que eu fazia era proposital. Eu terminei com ele e ainda estou muito chateada pelos argumentos que ele usou, pelas atitudes dele sendo que ele mesmo me fez viciar no jogo e me excluiu. Por um jogo? Não consigo acreditar que tudo isso aconteceu, ele faltou demais o respeito comigo. Fiz certo? Sou criança como ele?"

Então o rapaz foi reclamar com a mãe, te chamou de "boba, feia e cara de melão", ligou o computador e foi chorar as mágoas no DOTA...

... e você acha que há possibilidade da criança ser VOCÊ?

Por favor, queridinha. Levanta essa cabeça, olha no espelho a mulher que você é e nem perde tempo com trouxa que nem esse. Sério. Não há conselho melhor do que o "Let it Go" (curiosamente "Livre Estou" também serve hehehehe) e fim. 

Absorva todo o aprendizado dessa história e vida que segue. Espero que com seu próximo parceiro você consiga fazer as devidas limitações e que consiga ser verdadeiramente feliz sem nenhum tipo de imposição de submissão.

Se acalma, repensa essa história toda, veja onde você não esteve satisfeita consigo mesma e trabalhe a mudança que você quer ser.

Mas, por favor: Se você ainda tem contato com seu ex, mande a seguinte mensagem pra ele:

"LOL é melhor do que DOTA."


Grande beijo no coraçãozinho.

Ehg - Sem paciência pra homem trouxa e espero que vocês também.

_________
Caso queira mandar um e-mail para o "Divã do Ehg", basta escrever para mim com o assunto "Divã do Ehg" contando seu probleminha. Vou responder aqui anonimamente para que seus amiguinhos não descubram.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

Comente sem anarquizar, por favor. Aqui não é casa da mãe Joana. EmoticonEmoticon