[Divã do Ehg] Tremendo Vacilão

"Preciso de conselhos.

Oi, meu nome é Fulana e tenho 18 anos. Namoro um garoto fazem 1 ano e 5 meses. Passamos por umas diferenças, entre pensamentos e gostos mas nos acertamos e estamos bem.
Nossas brigas aconteciam pois quando conheci ele era tipo um príncipe encantado, carinhoso, dizia que odiava coisas erradas, traição, não saia, não bebia, não fumava, teve apenas 4 mulheres na vida, era quase um extraterrestre. 
Depois de um tempo descobri que ele era diferente. A questão é que quando tínhamos uns 9 meses de namoro, descobri que ele chamava as amigas do Facebook e falava da bunda delas, chamava as amigas pra ir na casa dele transarem com ele. Vi em várias situações isso, quando ele não estava, mas não foi por querer. Fui usar o notebook e estava aberta a janela de conversa com a seguinte frase: 'você quer vir aqui dar umazinha comigo hoje?' e a resposta: 'Você tá louco?'. 
Fiquei louca com essa situação, sei que não foi algo carnal mas machuca os sentimentos. Não rolou nada, eu perdoei mas até hoje dói um pouco quando lembro disso. 
Comecei a pirar pois ele nunca deixava eu chegar perto do celular, ele ficava olhando o Instagram da ex todos os dias e curtindo as fotos, sendo que ela odeia ele. Ele fazia muitas coisas escondido, inclusive falar putarias com uma amiga por voice no Whatsapp. 
Comecei a desconfiar de que não me amava e que estava procurando a próxima. De tanto eu falar nunca mais vi nada, mas será que ele ainda pode estar fazendo as coisas escondido? 
Consideraria isso uma traição aos meus sentimentos? Sempre fui fiel e ele regulava minha vida. 
Tento ser a namorada perfeita, hoje já não dói tanto mas será que dá pra confiar em alguém que tenta te ferir pelas suas costas? Estou levando mas tenho medo de ser algo de verdade da próxima vez. Será que deixo meu medo de lado?"

Fulana, Fulana... Minha querida e, principalmente, jovem fulana. Vamos, novamente, por partes.

"Nossas brigas aconteciam pois quando conheci ele era tipo um príncipe encantado, carinhoso, dizia que odiava coisas erradas, traição, não saia, não bebia, não fumava, teve apenas 4 mulheres na vida, era quase um extraterrestre."

Nossa, e você acreditou? 

Calma. Não estou chamando o cara de filha da puta (ainda). Mas, sejamos francos: quem diz para a namorada que curte pular uma cerca e passar as tardes na casa de massagem enquanto fuma uns charutos cubanos e come alimentos com gordura trans? As mesmas pessoas que dizem que tem dinheiro sobrando e pinto mole: Ninguém. Não espere que seu parceiro te diga exatamente quem ele é. Caso isso aconteça, desconfie e muito! Uma das melhores coisas de um relacionamento é descobrir o outro aos poucos, e quando um tenta antecipar isso e praticamente coloca todo um currículo na sua mesa, talvez esteja simplesmente tentando vender o que você quer comprar. É baixo, mas acontece bastante. Vai anotando...

Porém, apesar de meio surpreendente, obviamente existem muitas pessoas com a descrição que o rapaz deu para si mesmo. Pessoas calmas, pacatas, tranquilas, que cuidam bastante da saúde e afins (além de gente velha). Não é porque não fazemos parte desse grupo que elas são extraterrestres. Elas simplesmente vivem a vida com outros princípios e encontram alegria em outras áreas que, nesse mundo louco cheio de possibilidades de putarias, são vistas como um tanto quanto... Chatas por outros. E sim, é perfeitamente possível ser feliz ao lado de alguém tão diferente se você se permitir descobrir as alegrias de um mundo heterogêneo. A questão é que isso só é possível quando a experiência é real, pois essas pessoas vivem assim, são isso e não se afirmam para tudo e todos, ao contrário de um certo namorado vacilão, né?

"Depois de um tempo descobri que ele era diferente. A questão é que quando tínhamos uns 9 meses de namoro, descobri que ele chamava as amigas do Facebook e falava da bunda delas, chamava as amigas pra ir na casa dele transarem com ele."

Então depois de três trimestres as máscaras do rapaz começaram a cair e ele provou ser um adormecido admirador fanfarrão de nádegas alheias.

Fica ligada, ordinária.

Fulana, se vocês assim que começaram a namorar não conversaram sobre se envolver com outras pessoas, o cara está sendo meio vacilão. Sim, ele é muito novo e é normal esse tipo de atitude moleque entre rapazes de 18 anos. Sim, há uma chance dele ter falado essas coisas por pura brincadeirinha com as amigas dele. Sim, homem adora ser fanfarrão com outras mulheres e, tal qual um mestre Pokémon, repete incessantemente que "temos que pegar todas"

E sim, isso vai acontecer e muito na sua vida. A questão é saber lidar com isso. Continue lendo e anotando.

"Consideraria isso uma traição aos meus sentimentos? Sempre fui fiel e ele regulava minha vida."

Sobre essa frase em particular, umas questões para a senhorita trabalhar na sua cabecinha tão martelada por esse Homo Vacilanus.

A primeira questão a trabalhar é saber que todo mundo sempre sentirá tesão por outra pessoa além do parceiro. Sobre isso, você pode ler nesse Diva do Ehg.

Entretanto, isso não justifica ou permite traição. E essa é a segunda questão a ser trabalhada: definir o que é traição para você. É quando seu parceiro chega a ficar com outra pessoa? É o joguinho de sedução que ele tenta fazer com as amigas? É o simples desejar outra? É a velha questão entre Fidelidade X Lealdade que, por muitas vezes, é diferente entre cada casal. Será que ele tem o mesmo pensamento que você sobre isso e também acha que não teria problema você dar suas "escapulidas"? Não há receita de bolo aqui. Cada um encontra sua verdade e alguém que a compartilhe.

Sim, são muitas perguntas um tanto quanto complicadas, mas você ainda é bem jovem para encontrar uma resposta a ferro e fogo para todos esses questionamentos. Você pode até tentar encontrar, mas acredite: vai mudar. É um exercício para aprendizado com o passado, consciência com o presente e sabedoria para o futuro. Não somente para sua posição com namorados, mas sim para tudo que norteia relacionamentos (inclusive amizades). Então, não tenha pressa! Curta bastante tudo e aproveite.

A terceira questão é que nenhum parceiro pode nunca, jamais, em hipótese alguma regular a sua vida. Se você acordar todo dia fazendo tudo que seu parceiro espera somente para agradar ele, não espere que ele tenha compaixão e faça o mesmo. Espere um chifre e/ou pé na bunda no futuro.

Você, ao abir mão de sua autenticidade, está sendo adestrada. E embora o cão seja o melhor amigo do homem, nenhum homem namora cachorros (bem, tem uns retardados por aí, mas eles são retardados).

Ninguém será melhor companheiro para você do que si mesma. Portanto, se você está abrindo mão de coisas que você gosta, de desejos e sonhos, de vontades e objetivos a ponto de viver uma vida em prol de uma pessoa que você ama... Sinto te dizer que cedo ou tarde você vai entrar em desespero. E esse momento será quando entrar em solidão, pois não conseguirá se acolher. Você não tem que ser perfeita para os outros. Você deve ser perfeita para si mesma. Ser perfeita aos olhos de outros é pura consequência de sua auto realização e plenitude.

Esse último parágrafo foi um oferecimento do Paulo Coelho.

Enfim, isso não é justificativa para você ser uma imbecil em seu relacionamento e fazer tudo que der na telha. Não cague numa meia e taque na cara da mãe dele, por exemplo. Pode ser ótimo, mas tenha bom senso e limites.




"Tento ser a namorada perfeita, hoje já não dói tanto mas será que dá pra confiar em alguém que tenta te ferir pelas suas costas? Estou levando mas tenho medo de ser algo de verdade da próxima vez. Será que deixo meu medo de lado?"


Se você ainda tem medo do cara, se ele ainda curte fotos de outras pessoas, se ele demonstra que quer ficar com outras pessoas, se ele procura ficar com outras pessoas... Que fique. Não encare isso como algo ruim ou como uma "troca". Isso é uma opção demonstrando que, no íntimo dele, ele não está preparado para um relacionamento como o seu ou que vocês procuram coisas diferentes.

 
Alguns Príncipes são, na verdade, Princezos.


Porém, se você ainda gosta dele e acha que vale a pena tentar mesmo com tudo isso que aconteceu, sente com ele e converse muito. O diálogo é o método mais cansativo para manter uma relação saudável, porém ainda é o melhor de todos. Converse sobre expectativas, sobre atitudes, sobre qualquer coisa. Mas converse sabendo que você deve ser madura o suficiente para entender que:

1) Ele não é um príncipe.
2) Você não é uma princesa.
3) Novamente: não seja feliz para os outros. Seja feliz para si mesma e perfeita para si mesma.

Caso não dê certo, paciência. Você ainda é muito nova e há um mundo lindo lá fora. Felizmente, não tem ninguém perfeito nele.


Só eu.

Um beijão.

Ehg - Princezo e Perfeitozo.

___________________________________________________________________________
Caso queira mandar um e-mail para o "Divã do Ehg", basta escrever para mim com o assunto "Divã do Ehg" contando seu probleminha. Vou responder aqui anonimamente para que seus amiguinhos não descubram.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »

Comente sem anarquizar, por favor. Aqui não é casa da mãe Joana. EmoticonEmoticon